7. Entrevista com:

Tuesday 27 January 2009

Jimmy:
Eu ainda vou postar alguma coisa criticando o blogue do Guilherme, basta existir uma combinação de vontade e inspiração.

cidadão ³:
Jimmy, você já pensou em ser uma bailarina?

Jimmy:
Hm.

Jimmy:
Não.

cidadão ³:
Então por que criou o blogue Intelectualóides S.A.?

Jimmy:
Sabe qual a diferença entre o trabalho de quem faz a moldura e o do artista?

cidadão ³:
Não sei se sei, mas me diga: qual?

Jimmy:
O trabalho de quem faz a moldura tem que ficar bom. O jornalismo, a Crítica, é a moldura da arte como um quadro.

cidadão ³:
Mas por que S.A.? O que significa?

Jimmy:
Sociedade Anônima, oe

cidadão ³:
Mesmo? E por que os membros não são anônimos?

Jimmy:
Não são? Quem é você?

cidadão ³:
Eu? Eu sou um jornalista do Intelectualóides S.A. Se você procurar, achará meu nome no primeiro poste.

Jimmy:
Bom, o Thomás também é um jornalista do ISA, mas você sabe quem ele é?

cidadão ³:
Acho que sei.

Jimmy:
Acho que não. Você só conhece alguém quando você tem consciência de que poderia tranquilamente matá-la. Hm. Besides, você nem tá mais no primeiro post, bobinho.

cidadão ³:
Eu poderia tranquilamente matá-lo... Ora, mas isso é só porque viraomundo do avesso, pouco importa.

Jimmy:
Não entendi, mas tenho certeza de que foi engraçado. (Y) Na realidade, o ISA deve ser visto como um salão onde os escritores se encontram, bebem champagne e sacaneiam uns aos outros. Enquanto claro, falam de coisas pseudoimportantes

cidadão ³:
Entendi. Bem, obrigado pela entrevista.

Jimmy:
De nada, furball.

cidadão ³:
Ei, meu nome ainda tá no primeiro poste. http://intelectualoidesltda.blogspot.com/2009/01/meus-queridos-de-minha-vivncia-de-meus.html

Jimmy:
Ah, o primeiro. Lol. Viagem.

4 comments:

Jimmy said...

Você poderia ao menos ter corrigido meus erros de português, já que eu fui covardemente abordado sem saber do teor público da conversa. Ora, seu.

Cidadão ³ said...

Eu acho vergonhoso "corrigir" os "erros" de "português" numa entrevista.

Clementine said...

Vou sair do ISA, meu nome não está no primeiro post, embora ele tenha, no mínimo, dois deboches direcionados a mim.

Unknown said...

Conclusões retiradas deste post:

1) o Jimmy tem esse negócio da moldura e do artista no Word com o objetivo de copiar e colar.

2) eu sou tão importante que a minha integridade física está sendo discutida numa variante macabra de "quem vai ficar com ele?" (por falar nisso, matar alguém tranquilamente requer na verdade o máximo de desapego—é um serviço rápido, simples e direto, do qual não se aproveita nada realmente; uma morte lenta, como enterrar alguém vivo, é preferível, pois você sabe a reação da pessoa e pode aproveitar exatamente isso. Com champagne, se possível.)

3) eu tinha uma conclusão aqui, mas esqueci. Era importante e tinha a ver com o sentido do universo, então é digno de nota.